Energia solar - placas fotovoltaicas
A utilização da energia solar para geração de eletricidade tem crescido em todo o mundo e o Brasil não é uma exceção. Sua posição geográfica, com grande parte do território na zona tropical, proporciona ao país níveis expressivos de radiação solar. Dependendo da região, a radiação média diária varia de 4,5 a 6,1 Kwh/m2. Estes níveis estão bem acima dos encontrados em países onde a tecnologia fotovoltaica é amplamente utilizada, tais como Alemanha, França e Espanha.
A partir da publicação da Resolução Normativa 482/2012 pela ANEEL, qualquer pessoa física ou jurídica tem direito a instalar pequenas unidades de geração de energia elétrica para seu próprio consumo. Estas unidades geradoras ficam interconectadas à rede da distribuidora de energia elétrica local. Quando a demanda de consumo é maior que a capacidade da unidade geradora privada, a demanda excedente é suprida pela distribuidora. Por outro lado, quando a produção interna excede a demanda, a energia excedente é concedida à distribuidora como empréstimo, que é pago em créditos na conta mensal. A economia com a geração própria, somada aos créditos pelo fornecimento de energia à distribuidora local podem gerar uma redução de até 95% na conta de energia elétrica de uma residência.
O uso de fontes renováveis e não poluentes de energia é um dos compromissos da Intertrópicos. Temos profissionais habilitados a prestar serviços em todas as etapas do processo. Antes da fase de projeto, analisamos a viabilidade econômica e nos asseguramos da viabilidade técnica. Durante o desenvolvimento do projeto, nos comprometemos a entregar a solução com a melhor relação custo-benefício. A instalação dos equipamentos é feita de acordo com as melhores práticas do mercado, de forma a garantir um funcionamento perfeito e eficiente.
As soluções de energia solar da Intertrópicos podem ser aplicadas a ambientes residenciais, comerciais e industriais.